BATALA (lê-se Batalá) em Brasília

Comente
O grupo Batala, (lê-se Batalá) de Brasilia, é formado apenas por mulheres. O nome da banda, associa a idéia de... "bater lá". Tendo sua origem na França, a grafia não é acentuada.




Paulo Garcia, Maestro e Diretor Musical, se dedica a ensinar DE GRAÇA, a arte da percussão a mulheres de Brasilia de qualquer profissão, idade ou camada social.

Não é exigido nenhum conhecimento musical. A Banda empresta os tambores e os figurinos exigidos nos Shows.

Hoje o grupo conta com cerca de 150 integrantes entre 18 e 70 anos, que desenvolvem programas semanais para aperfeiçoamento técnico da música afro-brasileira, expressão corporal, condicionamento físico e qualidade de vida.

O grupo já excursionou em turnê pela França, no Festival de música Saint-Dennis, participou do Programa "Se Vira nos Trinta",Rede Globo, trazendo o premio para Brasilia.

A banda tem presença confirmada na Lavagem do Bonfim em Salvador, além de apresentações fora de Brasília, como Pirinópolis, Alto Paraizo, Goiania e outros.

Exibindo a versão "mini”, (15 integrantes) o grupo se apresenta em pequenos eventos da Cidade e Entorno, onde a sensualidade, graça e alegria do grupo, emociona e surpreende a todos.

0 comentários:

Postar um comentário

Alguem Comentou!